Ministério de Louvor



Ministério de Louvor


Olá queridos leitores ,Não queria que a primeira postagem do meu blog fosse assim, mas não tem como passar batido o que está acontecendo com nossas igrejas hoje.Acho que é um problema geral, e o que traz uma grande indignação quando tratamos do “ministério de louvor” das nossas igrejas.Primeiro vamos ver o significado da palavra ministério.

Ao estudar a palavra de Deus, encontramos o significado da palavra ministério: SERVIR.

SERVIR é ajudar, auxiliar, cuidar, desempenhar qualquer função, aproveitar-se, dar, fornecer, ministrar, oferecer. Sem querer generalizar é claro, mas será que realmente estamos ali para SERVIR, como diz o significado da palavra?Estamos dispostos a pagar um preço pelo o que acreditamos? O que vemos hoje na maioria das vezes são animadores de auditórios e tem alguns que  nem isso conseguem fazer. Onde será que está a culpa? Nos corações que precisam ser transformados? Quantas vezes ouvimos pessoas dentro do próprio grupo dizendo: “  Fulano precisa converter, não vem aos ensaios mais na hora do culto quer tocar ou cantar.” Precisamos aprender a orar por essas pessoas ao invés de critica-las, agradecer a Deus por elas estarem ali! E colocar em prática a nossa paciência, não é assim que a bíblia nos ensina?Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. SL 40:1 De repente a falta de ensaios? Com a vida corrida que temos hoje, todos lutando pelo sustento, trabalho, estudos e coisa e tal... Ta ai uma desculpa frequente, a obra do Senhor não pode ser feita relaxadamente, Como diz em Jr 48: 10“Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente,...” Ou seja, relaxadamente, o período de cânticos ou louvor  também faz parte do culto a Deus, e ele tem que ser feito com excelência, porque é nesse momento que tocamos os corações, que tocamos os sentimentos, em outras palavras amaciamos os corações endurecidos ... Aí o Espírito Santo faz o resto...Se você meu irmão que não tem condições de estar nos ensaios por algum motivo, o ideal e que converse com seu líder para resolver essa situação da melhor forma possível, músicos não pode ficar sem ensaio! ate mesmo para haver um entrosamento, não faça a obra do Senhor relaxadamente e depois pra tudo se dá um jeito. Teve um dia que o culto em minha igreja já havia terminado, e eu estava indo embora com meus filhos e ouvi o seguinte comentário já na rua: “ Só chego na igreja depois do louvor, não aquento tanta barulheira, e é bom que dá pra eu me arrumar melhor pra ouvir a pregação...” Amados a musica, que era pra ser uma coisa prazerosa, infelizmente está espantando as pessoas da igreja. E a desmotivação? O pecado? falta de compromisso de todo um grupo? Seja lá o que for dá tempo de mudar essa situação.Vamos verdadeiramente nos colocar no altar e pedir a direção do Espírito, para que Deus encontre em nós verdadeiramente adoradores! Não só usar essa frase de um versículo decorado que muitas das vezes não tem significado algum pra você. Dá tempo querido de mudar isso, orar, orar, orar e nos santificar para esse momento seja tão especial quanto a palavra do Senhor.Não podemos deixar que vidas sejam perdidas porque não sentem mais prazer de ir a igreja porque o louvor e barulhento,etc... Deus conta comigo e com você. Deus se agrada do perfeito louvor, não vamos decepcioná-lo.  Cura-me, ó Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo; pois tu és o meu louvor. Jr 17:14 
 Daniela Rodrigues      


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops