Estamos preparados para um Nâo

Estamos preparados para um NÃO?


Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas,
Mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte,
a qual não lhe será tirada
                                                                                          (Lc10.41,42)

Sabe o que é mais gostoso em servir ao Senhor Jesus? é o livre acesso à ELE podemos pedir à ELE tudo que queremos e precisamos porque ELE é bom, porque temos a misericórdia do Senhor ao nosso favor, e ELE tem todo poder , ELE é Pai amoroso.
So que muitas das vezes confundimos o que realmente precisamos, achamos que precisamos de algo, mas na verdade não precisamos.
Vamos analisar agora o caso de Maria: Morava com seus irmãos Lázaro e Marta tinha uma bonita família. Jesus gostava de passar tempo com eles, então podemos perceber que eram amigos, a amizade deles com Jesus, já era algo muito especial.
Jesus os visitava e como de costume começava a ensinar. Maria imediatamente parou para ouvir e aprender de Jesus se alimentando do que ELE tinha para ensinar e se alegrava com seus ensinamentos e também com sua presença, acredito que ficara tão encantada com esse ensinamento e com a presença desse amigo tão especial, que se esqueceu que tinha obrigações, que tinha deveres domésticos deixando então sua irmã Marta cuidando de tudo sozinha. Marta como era muito responsável com seus deveres corria daqui, corria dali para por em ordem a casa, afinal queria dar uma boa estadia ao seu hospede , queria agradar ao MESTRE. Nada mais natural quando recebemos uma pessoa em nossa casa queremos agradá-la de alguma forma, fazendo com que ela fique a vontade e que tenha uma boa impressão da nossa casa.
A certa altura, já cansada da correria se da conta que Maria nada fazia para ajudá-la, então se dirigiu a Jesus e pediu “Dize-lhe que me ajude!”
Parecia Justo tanto a fazer e ela (Maria) ali parada, Mas Jesus com doçura que só ELE era capaz a repreendeu.  (Lucas 10.41,42)

Sempre á coisas urgentes a se fazer, principalmente na igreja queremos tanto agradar ao Senhor com nosso trabalho, com nosso esforço e nos esquecemos que precisamos parar,parar para aprender de Jesus, parar para ouvir seus ensinamentos, parar para conhecê-lo melhor, parar para saber qual a vontade DELE em nossas vidas, será que tanta correria o agrada? Se na verdade o que ELE quer de nós é atenção! Jesus quer se manifestar a nós, mas na correria do dia a dia ou até mesmo com as coisas da igreja não permitimos esse tempo com o Senhor. Temos tanta coisa urgente a resolver  que esquecemos que existem coisas importantes para serem feitas  na Presença de Jesus. Se pedíssemos conselho a Jesus, acho que ELE diria: escolha as importantes deixe as urgentes pra depois.

Jesus não repreendeu Marta por fazer coisas para ELE. Só por inverter as prioridades! Ele quer que gastemos tempo com ELE ao invés de fazermos coisas para ELE, cada coisa ao seu tempo, mas primeiro as importantes e a importante é estarmos com ELE.


Jesus os abençoe              
Daniela Rodrigues

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops